quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Amor....ah amor!!!


O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA E TUDO SUPORTA! Que coisa profunda não é? Mas, espera um pouco aí!
Tudo sofre, crê, espera e suporta? Caramba!....parei pra pensar em cada palavrinha dessa, Gente, isso é dificil heim! Ninguém quer suportar mais nada hoje em dia, infelizmente, dizemos uma coisa e vivemos outra, para alguns, pura demagogia.
Isso me fez pensar um pouco na vida, já vivi situações que me levaram a sofrer muito, até aí tudo bem. Suportar? suportei tb e suporto ainda, mas, esperar, creio que não espero mais.
Crêr? depende, em que.
É disso que estou falando, as vezes estamos tão compenetrados em nosso mundinho, que nos esquecemos desse tão valioso amor, que nos torna pessoas dignas, sensatas, e amáveis. Estamos tão preocupados com nosso próprio umbigo, que não nos lembramos mais o que é o puro amor, aquele que não age por interesse próprio.
Deixa-me refrescar aqui nossa memória: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade."
Vejam só! Este é o verdadeiro amor, tão necessario em cada situação de nossas vidas, tão certo como o ar que respiramos.
Que esse amor, seja a base de nossas vidas, que antes de machucar, atropelar e matar o sonho de alguém, possamos sentir esse amor dentro de nós, que sejamos assim, dignos de sermos amados de forma recíproca e verdadeira.
Agora vejamos aqui a definição de amor à luz do Aurélio:"AMOR" Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração.
Façamos uma introspesctiva e vejamos se posuímos esse amor em nós.

Um forte abraço a todos!

          Annyta Constantino
         10/11/2010 (23:37Pm)

2 comentários:

  1. ESSE AMOR PERFEITO DESCRITO EM CORÍNTIOS É O AMOR DE DEUS POR NÓS. NÃO SOMOS PERFEITOS, LOGO NÃO AMAMOS COMO DEVERÍAMOS. MAS, MESMO ASSIM, É A BUSCA POR ESSE SENTIMENTO PERFEITO QUE NOS MOVE E QUE NOS MANTÉM CASADOS E FELIZES!

    ResponderExcluir
  2. O amor que a biblia nos ensina, independente de ser de homem pra mulher ou vice versa, Temos que buscar amar, tanto homem para mulher, como amigo prar amigo, de irmão pra irmão e por ai vai...

    ResponderExcluir