sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A VERDADEIRA ARTE DE AMAR...

Muitos quando ouvem essa frase, ou lê em algum lugar, pensam logo no ato chamado sexo...
Lemos em vários livros e revistas, dicas de como ser um artista nessa área. Embora eu tenha uma visão diferenciada da chamada "arte de amar". quando falamos em artes, associa-se a um artista, logo então seriamos todos artistas?? Afinal de contas o ser humano possui o dom natural do amor.
Mas vamos lá onde realmente quero chegar.
Meu ponto de vista sobre o assunto é o seguinte: Alguns amam demais e  muitos de menos, mas, vamos por partes.
Aquele que ama demais tem óbviamente a intensidade em seu senitmento primário, pois bem; quando demonstra um amor eros pelo outro, dentro dele ha duas maneiras de demonstrar esse amor.
- Ele declara escancaradamente que ama e faz questão de dizer isso aos quatro ventos, mas há um agravante nisso, quando não correspondido, esse amor é demonstrado através de manifestações de puro ódio. O individuo diz que odeia aquele a quem ama e nega que sinta amor até a morte.
- Há também aquele que declara públicamente que é indiferente ao outro, e vou muito mais além, o sujeito esnoba, pisa e maltrata aquele a quem ama, este infelizmente apesar de amar, não sabe como demonstrar esse sentimento.
E o que ama de menos?? Aham... este realmente é um péssimo artista na arte de amar. Geralmente são pessoas egoístas, que pensam só em si mesmo, sem qualquer sensíbilidade para amar, pessoas solitárias envoltas em seu mundo individualista. Estão sempre sozinhos.
Mas nestes casos que citei há uma coisa muito incomum, o doar, estão sempre dispostos a doar, seja ódio, seja carinho. Há quem que goste daquela famosa música que diz em sua letra: " Se de dia a gente briga, a noite a gente se ama". Rs... e com isso vai se levando a vida.


Um abraço a todos!


Annyta Constantino (12-08-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário