sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O INGRÊS BRASILEIRO


Sou Batista tradicional e estamos recebendo em nossa Igreja, dois missionários Sul Africanos, duas pessoas maravilhosas.

Confesso que estava esperando umas pessoas com uma corzinha mais fechada, assim tipo a minha, ou mais fechadinha ainda. Pessoas mais parecidas com nosso povo. Rsrs.. Porém, vieram brancos de olhos azuis, nada contra, mas estava-mos na espectativa. Mas, o que tem isso a ver com Ingrês Brasileiro? Rsrsrs.... nadinha, só pra descontarir, quero contar aqui umas coisas que ouví por lá, nestes dias que estive com eles. Estamos com poucos intérpretes e quando ficamos só com eles, aí a coisa pega!

Tem em nossa Igreja um rapaz muito alegre, e muito ansioso por falar Inglês, então Stephen, um dos missionários perguntou: how are you?, ele prontamente, ansioso por responder, disse: My name is ....! rsrs....foi uma gargalhada só! como precisamos aprender Inglês, pois tem gente que não sabe nem o Português.

Uma mulata linda e meia loira, chegou perto de um deles e disse: good money! Ele sorriu, pois ela nem sabia que estava perguntando Bom dinheiro? ao invés de perguntar; good day? (Bom dia ?) Rsrsr ....isso é Inglês pra ninguém colocar defeito!

Mas, o mais importante disso tudo, é que são pessoas compromissadas com aquilo que vieram fazer, e nós estamos dando todo o apoio de que precisam, com Inglês fluente ou, o famoso Embromation.


É isso aí, temos que aprender Inglês, se não a coisa fica preta!!! Rsrsrs

Um forte abraço a todos!
Annyta

Um comentário:

  1. E como uma simples língua influencia todo o meio social...
    Isso mostra a importância que a existe e nós nem nos damos conta disso..

    ResponderExcluir