segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


CRENTE BOM É CRENTE MORTO!!
Neste domingo, escutei atentamente o que meu pastor falara a respeito da perseguição dos crentes primitivos, quando Paulo ainda se apresentava com Saulo, homem temido e destemido pelos cristãosdaquela época.
Saulo era peseguidor declarado, seguia com sua sede sanguinária em busca de cristãos, para arrasta-los pelas ruas, tortura-los e apedreja-los até a morte.
Tenho como costume escutar e, pode até parecer engraçado, faço como o boi com seu alimento, ele come, mastigando e depois engole, logo depois traz novamente de seu estômago e volta a mastigar. Assim faço eu. Escuto, logo depois trago novamente à minha memória e começo a refletir realmente no que ouvi, como se eu tivesse uma memória virtual, tal qual um HD.
Mas, onde quero chegar? Então...escutei a seguinte frase: naquela época, para Saulo, “Crente bom era crente morto!” tal como diz um policial e alguns civis cansados dos desmandos da bandidagem” Bandido bom é bandido morto”.
Comecei a pensar....realmente, se eu for acreditar que crente bom é crente morto, e trazendo isso para nossos dias, então tenho que citar aqui a própria frase de Saulo, já transformado em Paulo. “Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim”, aí está onde eu realmente queria chegarr, vendo isso pela ótica de Paulo, realmente crente bom é crente morto. Se conseguirmos dizer isso com convicção e firmeza, então estamos mortos para as coisas terrestres e vivemos com Cristo, uma vida de amor, perdão e salvação.
Paulo era homem letrado, doutor da lei, inteligente, mas, se despiu de tudo aquilo que poderia lhe trazer vaidade e orgulho perante os homens, apenas trazendo consigo o amor que Cristo o havia revelado. Ele era literalmente um crente morto para a vida que antes levara.
Pense também nesta frase de forma positiva e lembre-se sempre: “CRENTE BOM E CRENTE MORTO!”

    A todos um forte abraço!
                                                                                                                    Domingo,27 de Fevereiro de 2011 (23hs)


Annyta Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário