quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PODER DAS PALAVRAS

É interessante como uma palavra pode ordenar ou desordenar pensamentos e atitudes.

O ser humano vive muito em função do que ouve, e mais ainda do que fala.
Uns falam muito e por muitas das vezes não tem conteúdo no que fala. Já outros tem o hábito de falar pouco, mas, mostram com o pouco que falam sua sabedoria e equilíbrio em sua maneira de pensar e agir.
 Uma palavra tem o poder de levantar o ânimo de alguém ou derruba-lo de vez.
Nós,  muita das vezes falamos algo sem pensar, e isso, nos causa situações desastrosas em nosso cotidiano.
Frases mal interpretadas, palavras mal ditas, podem afastar pessoas que amamos, acabar com amizades duradouras ou até mesmo fazer com que alguém que tem a intenção de fazer amizade, nem chegue perto por causar uma certa antipatia, um pré-julgamento.
Está claro que as palavras tem poder. Poder até mesmo de cura.
Ela também podem causar uma mágoa profunda em alguém que  a carregará dentro de si pelo resto de sua vida. Por isso devemos tomar muito cuidado com o que dizemos, as vezes melhor é ficarmos calados.
Existem maneiras de dizer-mos algo sem precisar dizer uma só palavra.
Por exemplo, existem pessoas que fazem questão de ouvir seu conjunge, ou namorada(o), ou noiva(o), filha(o) ou quem quer que seja, dizer “EU TE AMO”. lógico! quem não gosta de ouvir essa pequena frase com um efeito tão arrasador?
Eu adoro! Mas, a verdade é que isso deve vir acompanhado de muito carinho, companheirismo, cumpricidade, lealdade, atenção....e por aí vai...
Certa vez, estava observando uma amiga conversando com um rapaz que ela conhecera há poucas semanas, através de uma outra amiga que o havia apresentado. Logo se tornaram íntimos, ele morava em Floripa, ela aqui mesmo em SPA, estavam marcando dele vir conhecer a família dela.
Eu conversei algumas veses com ele, e por ela ser muito minha amiga, fiquei preocupada.
Ele constantemente dizia que a amava. Um dia conversando com ele, o alertei para o perigo dessa palavra tão gostosa de dizer.
Então fiz a pergunta que não queria calar: Você tem noção do que é dizer pra alguém “EU TE AMO?”, ele ficou meio perdido, disse que sabia, então fiz uma nova pergunta: “Você realmente a ama?”, ele então percebeu como era importante pra ela que isso fosse verdade, que esse sentimento ele possuísse de fato.
Não podemos falar algo que não sentimos, e nem sempre devemos dizer o que sentimos. É preciso pesar tudo que vamos dizer, isso pode fazer bem a alguém, como pode fazer muito mal.

Pense nisso!  Se ama alguém, seja esse alguém quem for,  mostre primeiro com atitudes, depois complete com aquela palavrinha mágica que amolece o coração de qualquer mortal.

Um bjo no coração de todos!! 
                     Annyta Constantino  (22:47pm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário